16 de abril de 2005

Livro pessimista

Acabei de ler o 1984, do George Orwell, oferecido pela minha fidanzata (não se assustem com o termo; em italiano quer só dizer namorada) .
Li-o mais rápido do que imaginava, tendo em conta que é um livro pessimista e mesmo deprimente. O mesmo já me tinha acontecido com O Processo, do Kafka.
Li-o mesmo com uma sofreguidão estranha, como se estivesse à espera que aquele pessimisto todo me fosse mostrar um sentido das coisas que os livros mais optimistas apenas conseguir fingir que não existe.
Alguém me disse recentemente que nem vida, nem morte, nem felicidade, mas só a dor é um valor absoluto.

2 Comments:

Blogger Vivi said...

and if that absolute value was love, instead? ***

6:42 da tarde  
Blogger Joana said...

incrível, eu fiz outra interpretação, totalmente diferente... Não achei, de todo, o livro pessimista...

10:51 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home