11 de julho de 2005

Rituals

A primeira vez que cheguei a este aeroporto era substancialmente igual ao que sou hoje. Apesar de tudo o resto ter mudado, é por isso que sempre que cá venho cumpro o mesmíssimo ritual que o momento me inspirou naquela altura.
À saída do portão das Chegadas, sempre na remota esperança que nunca foi cumprida de encontrar alguém à minha espera, viro à esquerda porque é lá que se encontram os telefones. Marco o número da Marconi daqui da Bélgica e de cada vez que o consulto no meu telemóvel é como ter a recordação de um paladar perdido na infância...
zero oitocentos dez três cinco um... Leuven...

Depois vou ainda mais à esquerda, até quase sair do aeroporto pelo sentido contrário ao que devia. É lá que está a capela.
Uma capela de um aeroporto, ainda para mais na Bélgica, encerra demasiadas incongruências para poder dizer que gosto. É um sítio que tenta evitar a frieza e não consegue... é esta a única maneira de o descrever. O templo comporta símbolos de, que me lembre, 4 religiões, como as capelas matrimoniais em Las Vegas, que se vêem nos filmes americanos.

É ali que me sento, o menos sagrado possível, e que fecho os olhos. É naquela posição, sozinho, que convoco tudo, mas rigorosamente tudo, dos medos às coragens, e me faço ao caminho.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Sinto tristeza nas tuas palavras;
Sinto mágoa no teu peito;
Sinto dor no teu coração;
Mas há algo que não quero que sintas... esse algo é a solidão.

Estejas onde estiveres nunca te esqueças, por favor NUNCA esqueças que eu estou aqui do teu lado para o melhor mas principalmente para o pior.

Quando o céu é azul e o sol brilha no alto ninguém se lembra que, provavelmente, na véspera choveu e alguém se molhou. É isso que eu quero:
pertencer ao teu presente, ser uma recordação do passado e estar presente no teu futuro.

SEMPRE, SEMPRE estarei contigo,
Adoro-te como só se adora um irmão, e tu és o meu!

Lembra-te que também eu parti sozinha, vivi sozinha num "mundo" que me era estranho. Tu tens-nos aqui sempre que quiseres ou precisares.

Da chata da tua mana
Milhões de beijos e sorrisos no rosto.
Coragem, és o meu herói!

2:02 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home